Eva percorrendo umas vezes estradas, outras veredas. Caminhando sempre com amor e a esperança de encontrar a porta certa. Parando de vez em quando para retemperar forças... admirar uma flor… uma paisagem… fazer novas amizades... e meditar... e reencontrar velhos amigos... e demais companheiros de jornada!
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011

O espírito é, por ora, um mistério para os neuro‑biologistas.

Daniel Serrão



publicado por eva às 00:39
Tenho uma admiração enorme por este médico, conselheiro do papa e especialista em Ética da Vida e fiquei quase impressionada ao saber que era pai do Manuel Serrão. À primeira vista parecem antípodas! E, se calhar, são-no...

Quando eu nasci, já ele era professor em Anatomia Patológica!


ç com a morte de cada homem termina um universo cultural especifico, mais ou menos rico mas sempre original e irrepetivel.
O que o homem deixa quando morre - os seus escritos, os objectos culturais que criou, a memória da sua palavra, dos seus gestos ou do seu sorriso naqueles que com ele viveram, os filhos que gerou - tudo exprime uma realidade que está para alem do corpo fisico, de um certo corpo fisico que esse homem usou para viver o seu limitado tempo pessoal de ser homem.

In "Viver, envelhecer e morrer com dignidade
blue a 21 de Outubro de 2011 às 12:33

Manuel Serrão? O único comentário que me ocorre é uma pergunta: porque razão é tantas vezes convidado para debitar "comentários" nas TV´s? (ignorava em absoluto que fosse filho de quem é. Cose della vita!)
Quanto a Daniel Serrão, retirei algumas frases dum pequeno texto que aqui inseri em tempos - http://scherzo.blogs.sapo.pt/31068.html - mas neste outro link http://www.danielserrao.com/gca/?id=5 há três textos a não perder.
É uma pessoa notável que tem como um dos princípios de vida que «Nenhuma dificuldade é superior à nossa determinação de a vencer.» E fica tudo dito.

Ç encantada
eva a 24 de Outubro de 2011 às 15:29

mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





pesquisar neste blog
 
blogs SAPO