Eva percorrendo umas vezes estradas, outras veredas. Caminhando sempre com amor e a esperança de encontrar a porta certa. Parando de vez em quando para retemperar forças... admirar uma flor… uma paisagem… fazer novas amizades... e meditar... e reencontrar velhos amigos... e demais companheiros de jornada!
Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

A verdadeira felicidade não é alcançada por meio de gratificação pessoal, mas através da fidelidade a um objectivo que valha a pena.

Hellen Keller



publicado por eva às 00:36
Eu e a minha mãe éramos muito parecidas. A minha mãe adorava ler numa altura em que eu nem podia olhar para os livros. Depois, agora sei que isto parece um bocado paleolítico, mas à conta de sermos muito verdadeiras, não líamos ficção porque a ligávamos à mentira.
E, na altura, a minha mãe disse-me: - Olha começa por ler estas biografias de mulheres célebres.
E lembro-me de uma delas, há já mais de 30 anos, ter sido a leitura da biografia de Helen Keller. Um exemplo impressionante de força de vontade e coragem tão bem ilustradas pela sua frase. Melhor do que ninguém Helen sabia do que falava!

ç standing ovation!
blue a 1 de Novembro de 2011 às 09:13

E não é que eu conheci essa teoria? Será que as mães dessa época leram a mesma cartilha? As biografias têm a vantagem de ilustrar o que de melhor, e às vezes de pior, tem o género humano.
Ler a biografia de Hellen Keller ou de Gandhi não é o mesmo que ler as de Hitler ou de Mao Zedong.

Ç historiadora
eva a 3 de Novembro de 2011 às 15:59

mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





pesquisar neste blog
 
blogs SAPO