Eva percorrendo umas vezes estradas, outras veredas. Caminhando sempre com amor e a esperança de encontrar a porta certa. Parando de vez em quando para retemperar forças... admirar uma flor… uma paisagem… fazer novas amizades... e meditar... e reencontrar velhos amigos... e demais companheiros de jornada!
Quinta-feira, 26 de Julho de 2012

Tema de Mike Post

 

 

 Michael Bolton em Go the Distance

Música de Alan Menken, letra de David Zippel

 

 Tema de Hedwig de John Williams



publicado por eva às 00:10
Eu sei que a escolha é musical, mas não tinha graça se não faalássemos dos filmes. Se não tivesses publicado o Hill Street nunca mais me lembraria. Via regularmente com a minha mãe e assim que entrei no Caminhos só me lembrei da mesma a perguntar: Vê lá se já começou o Hill Street? Realmente... O polícia...Daniel Travanti! O que será feito deles?

Quanto ao resto, não sei se és aficionada...

Quem me tira o Walt Disney tira-me tudo!

Se soubesses o quanto ouvi Bolton quando ele estava na berra, na altura da Celine Dion. Agora já não consigo ouvir nem um nem outro. É curioso como há aqueles que não nos cansamos de ouvir uma vida inteira, outros que nunca gostámos de ouvir e ainda o caso que atrás citei!

Quanto ao Harry Potter nunca vi nenhum, pois nunca gostei da Ficção/Fantasia levada aos extremos com acentuada aposta no Mal. E ver os protagonistas crescerem...irrita!


ç à coca do i
blue a 28 de Julho de 2012 às 19:39

Hill Street: Travanti teve problemas de alcoolismo, recuperou e tem aparecido episodicamente em produções creio que independentes; a elegante Veronica Hamel manteve a atividade de modelo a par de cinema e tv e ainda vai sendo requisitada; Joe Spano continuou uma carreira em Holywood e surge regularmente no pequeno e grande ecrã. Dos restantes não sei.
Disney! Aficionadíssima, mas... do Bambi, Dumbo, Fantasia, Cinderela, Pinoquio, Peter Pan, A Bela e o Monstro, A Pequena Sereia, O Rei Leão, Mary Poppins... este género de filmes. O Hercules é um belíssimo musical com uma das melhores versões portuguesas onde a Sara Tavares e principalmente a Rita Guerra brilham a grande altura.
A chancela Disney está tão espalhada que não sei quais são os
filmes Disney. De vez em quando sou esclarecida que "Os Piratas das Caraíbas" e outros parecidos são da Disney mas a Disney do meu imaginário é a dos filmes animados ou que misturam animação e imagens reais mas com uma linha condutora de ternura em que a raposa e o cão se dão bem, o mal é sempre bem identificado e o bem é sempre carinhosamente ternurento.
Harry Potter! É um caso especial pois serviu-me imenso para esclarecer a mais nova sobre a "guerra dos mundos" e as opções entre o bem e o mal, entre ser fiel à nossa consciência ou deixar-se convencer por argumentos falaciosos, entre a cedência ao poder ou a aparente cedência ao poder se não houver outra solução e que nem tudo o que parece ser real, é! Foi muito educativo!
Vê-los crescer... é tão bom! Aborrecido era se não os visse a crescer! A morte não me assusta mas gostava de fazer uma parte do muito que ainda tenho para fazer. Há tanto, tanto, por fazer...

Ç a ocupar bem o tempo
eva a 30 de Julho de 2012 às 00:11

Esqueci-me de dizer que os comentários sobre Harry Potter se referem à saga escrita. Os filmes são muito pobrezinhos comparados com os livros e não permitem uma leitura fácil do que eu disse, ao contrário dos livros.

Ç com varinha in tempo
eva a 30 de Julho de 2012 às 00:49

Leia-se quem me tira o Walt Disney hiper carinhoso: bambinhos, ternurices próprias e afins, pois há filmes que nem parece que são dele. Os bonecos podem fazer uma diferença como da noite para o dia. Quanto a mim é o caso neste filme. Já deve ser obra do sobrinho...
blue a 28 de Julho de 2012 às 19:47

Explicando melhor, eu gosto é dos clássicoa genuínos.

Quando fazem filmes e lhe dão a carimbadela Disney, eu não sinto a aura Disney...e por isso não gosto de ver o seu nome associado...
blue a 28 de Julho de 2012 às 20:00

mais sobre mim
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
27
28

29
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO