Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caminhos de Eva

Caminhos de Eva

Eva percorrendo umas vezes estradas, outras veredas. Caminhando sempre com amor e a esperança de encontrar a porta certa. Parando de vez em quando para retemperar forças... admirar uma flor… uma paisagem… fazer novas amizades... e meditar... e reencontrar velhos amigos... e demais companheiros de jornada!
25
Abr11

25 de Abril - Tanto Mar - Chico Buarque

eva

Em 1975 Chico Buarque compôs "Tanto Mar" que dedicou à revolução portuguesa e a um seu grande amigo, o português José Nuno Martins. A canção foi proibida no Brasil onde apenas foi gravada a versão instrumental sendo editada, em Portugal, a versão cantada.

  

 

 Tanto Mar

 

Em 1978 Chico Buarque pôde regravar "Tanto Mar" e, nessa altura, alterou a letra gravando "Tanto Mar II".

 

 

 Tanto Mar II

3 comentários

  • Imagem de perfil

    eva 26.04.2011

    Que sejam férias retemperadoras e que seja um ótimo regresso Van!
    Bjsss
  • Sem imagem de perfil

    vanuza 26.04.2011

    Revi os vídeos, os soldados distribuindo cravos vermelhos ao povo. Atualmente, Portugal vive mergulhado numa crise institucional quase insolúvel e o FMI por lá. Vi, há um tempinho atrás, um documentário chamado Fantasia Lusitana que tentava nos passar explicações sociológicas, políticas, etc. e tal sobre a questão do 'isolamento português' a partir da segunda grande guerra quando Salazar tornou Portugal um país neutro, isto é, não dava asilo político a ninguém. Isso não foi nada bom e as repercussões ainda são desastrosas. Por vezes, Eva, tenho vontade de fazer um certo debate sobre essa matéria, mas muitos colegas portugueses evitam e até hostilizam quem se mete nesses assuntos. O engraçado é que eles mesmos adoram baixar a lenha no Brasil.Mas os brasileiros têm a cuca fresca e não esquentam muito a cabeça com certas críticas, aí, nos chamam de levianos, rsrs.
    Vou refletir mais um pouco...deixa eu voltar das férias.
    Beijos!!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.